Blog Zen

Um Blog de comentários Zen sobre a vida e tudo mais.

quinta-feira, 11 de novembro de 2004

Arafat is Dead

O Arafat morreu.
Bem, eu acredito que ele já tenha morrido há uns dias atrás. Talvez para manter o "suspence" e fazerem acreditar que ele morreu como mártir e que lutou até ao fim, é que só declararam a sua morte neste momento.
O que me faz confusão e eu gostaria de questionar os Palestinianos, é o seguinte: Porque é que o Arafat sendo a 9ª fortuna mundial em termos de líderes políticos, lidera um povo que vive na miséria?
Sinceramente nunca gostei dele e de certeza que o Criador não vai ser muito bom para ele, pois existem muitas contas as ajustar, muitas mortes provocadas indirectamente ou directamente por ele.
Como é que se pode acreditar num líder que tem tanto dinheiro enquanto o povo não tem nenhumas condições? Ele está ao nível de muitos líderes Africanos, por exemplo José Eduardo dos Santos. E toda a gente sabe que existem muitos países Africanos com elevado potencial a todos os níveis, mas que a população não tem condições absolutamente nenhumas. Claro que depois vem a teoria que são os Ocidentais (Europeus e Americanos) que os exploram. Merda para isso. São os naturais que governam! Nos países Árabes passa-se exactamente a mesma situação. São os Ocidentais que trabalham porque os Árabes só vivem do trabalho que outros produzem, mas têm excelêntíssimas condições para os naturais. Só estou a constatar factos!

Fica aqui um pequeno à parte. Há muito tempo atrás, circulava dentro de um táxi em Tel Aviv e ia a escutar o taxista que me dizia que se o Palestinianos viviam mal e tinham muitos problemas o causador disso tudo chama-se, ou chamava-se, Arafat. Na altura pensei que não podia emitir qualquer opinião visto só conhecer o lado Israelita da questão. Agora uma coisa é certa, quando o Arafat foi para o hospital em Paris, todas as facções que lutam pela causa da Palestina decidiram fazer uma reunião para tratar do futuro da Palestina. Facções que eram inimigas! Claro que também se pode estar a gerar outra situação. Criar-se uma super organização terrorista dentro da Palestina. Só o futuro o dirá.

Mas em todo o caso quem é que me garante a mim que o Arafat, pura e simplesmente, não era um agitador tipo rei absolutista que para estar no poder e encher o cú gerava o caos em tudo e todos? Enquanto todos estiverem à cacetada, ninguém pára para pensar. A história é uma prova disso.
Outra coisa que ainda não percebi. O que é que os Franceses lucram com isto tudo?

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Click for the latest Lisboa / Portela weather forecast.